As inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para o segundo semestre de 2020 estão abertas a partir desta terça-feira, 28, e vão até a noite de 31 de julho, sexta-feira. São 30 mil vagas disponíveis para os estudantes de todo o Brasil. O resultado será publicado no dia 4 de agosto, quando se inicia a segunda etapa com a inscrição dos candidatos pré-selecionados.

Aqueles que não foram convocados inicialmente ainda terão uma segunda chance de disputar uma das vagas da lista de espera. Então fique muito atento aos prazos para se inscrever!

Como se inscrever

Com o seu cadastro ativo no “Login Único” do governo federal, acesse o site oficial do Fies e clique em “minha inscrição”. Basta preencher os dados solicitados para finalizar sua inscrição. 

O que é o Fies

O Fies é um programa do governo federal destinado a quem deseja ingressar no ensino superior, mas não tem condições para arcar com as mensalidades em uma instituição de ensino privada. Por meio do financiamento da graduação, os estudantes têm a oportunidade de entrar na faculdade e, após finalizar o curso, o acadêmico recém-formado inicia o pagamento do valor financiado. 

Com as recentes mudanças no programa realizadas pelo MEC, o financiamento estudantil ganhou nova roupagem com diferentes modalidades de “empréstimo”, com o objetivo de modernizar o processo. 

Na Faculdade São Francisco de Juazeiro você consegue financiar o seu curso superior por meio do Fies. Não perca esta oportunidade de realizar o sonho da primeira graduação!